Friday, March 5, 2010

"A trilogia Profética" (3poemas)


(1)
"Mais tua que Lua"

Eu sou energia pura!
Eu sou sua lua!
Longe, dentro... tua!
Vem, trás, mantém... essa luz: esperança!
Vem, trás, mais sonho... nesse bailar: a dança!

Eu sou vida nua!
Eu sou razão e rua!
E sem querer, sem raiz... já sou mais tua que lua!


(2)
PARA LÁ DO REAL
(aka: “Amar uma Ilusão tua”)

Eu vou amar-te... fantasma!
Para lá do intermitente,
séco o coração no resto... o eixo é este!
Já viu luz de dia... e até que de novo arrepia,
eu vou amar-te fantasma!
Sem a-deus, des-amor, nem fantasia...

Lx., 3 Março 2010 (noves fora: 3.3.3 =9 =0)


(3)
APOCALIPSE NOW!

Sempre que não me amar,
morre, morrerá, morreu,
mais alguém de bem... eu sou o teu olhar!

Sempre que o desviar,
morre mais uma serena de nós... e vem o mar colher a foz!

Sempre que me desdenhar,
este amor sairá cego ao luau,
pois juntas somos o eixo... aquele que principia,
o inicio, o fim... e o fecho!