Saturday, March 3, 2012

'A maçã envenenada, da Eva for ever after...' (Short Story)

"Ah pois foi... a branca de neve... no meio dos despojos, veio envenenada.
Comi-a. Teve que ser.
Ou era ela, ou era o Adão... e alguém estava a mais no paraíso!

A serpente traíu-me!
Prometeu-me juras de amor e afinal... depois de me envenenar, foi-se também ela para o deserto.Fiquei sozinha no paraíso... e ela lá está... sim, pois foi... a maça comi-a, comi-a... já disse!
Mas e o caroço?
Esse, ficou... no chão... estará também ele envenenado?
Será que vale a pena, plantar aqui mais uma árvore da sabedoria?
Não. Não quero mais saber... ...vou antes plantar uma 'Árvore da Memória', com o caroço esquecido, daquela maça que ela me fez comer.
Não mais me fiarei no 'eterno', no felizes para sempre...?

A Branca de Neve afinal morreu mesmo... e o seu príncipe encantado nem quis saber... foi-se, a galope!?
Diz ele, a seu favor, que foi para fugir de uma serpente!

E eu? Que é feito de mim, aqui... sozinha no paraíso!?E o que foi feito de ti... minha amada?
A maça que me deste, afinal... vinha envenenada."


(Lx. 27 Maio 05)
(Editado: 4 Mar 2012)