Thursday, January 19, 2012

Morte ao vento! (the death of the wind)


"Morte ao vento!
E eu prometo o esforço de lá não voltar...
Voltar Voada à casa do Vento... sustento.

Não amo mais aquele encontro... suspenso?
Portento, ausento... te.
Defendo-me?

Acuso-te, no teu melhor intento... e a tempestade por alento.
Não afufo mais... assento.
Sem ti Serei maior... sem medo serei o vento!

Já fui e volto sem corrente... ausente.
Carente em agua sua... acorrento-me à tua?
Será que nada? Será que a afoga?

Afoito o poente, por mim, em mim.. mais nada por ti.

Deus queira que morra.
Deus saiba que sofra.
Deus queira que se solte & não sopre mais... enfim...sigh!
Que não finja mais por mim... e não me envolte mais em si... jamais!
Sem fronteira, na fogueira eterna do alibi... deus queira, meu deus... eu quero.

Deus sabe de si?
E eu de hoje passo por mim, sem sede... e cuidarei por ti.
Sem medo, cuspo... chuvi!
Sem credo, olho... vivi!
Sem deus me atiro, assim... sereia.

Olharei agora, meu deus... por mim."


Nota: poema ainda em construção... sigh?!
Lx. 17 Março 2006 (editado a 19 Janeiro 2012)