Friday, September 9, 2011

*Pontes e Poentes* (trilogia)



POENTE 1

Um fino lume aperta, essa corda do avesso...
Sem ti me despeço... da janela ao poço.
Já não sei onde beber?
Desejo em papel, duas cartas e um peso...
Encosto a cabeça ao posto,
e cerco sonhos ao ver-te dormir... noutro final que não o nosso?



PONTE 2

A arca transborda o som...
Sem ele, encerro-me a frio e medo...
Passei-me nas uvas a ferro, perdi-a no trilho vazio?
Afinal foi sonho... a outra noite contigo?
Peço socorro d'ouvido"... e de novo, juro sair sem suspiro... sigh!



POENTE 3

Mordi a flor azul, mas o quadro permance um sussurro...
Recordo a chuva em soluços... meu conforto absoluto!
Vem agreste pla água... na emoção do recobro, redobro a veia e o prego!
Sem sorte nem soro, entre o tapete e o absurdo, troquei meu amor por ouro?
Deixei-me transbordar no corpo, bebi sozinha o *todo*...
Nunca soube se era o certo?... sequer seguro?... amar-te de ventre aberto...



(...) poema inacabado (...) sigh!

Lx. 31Ago2011 (ed.9Set.2011)