Saturday, August 21, 2010

"a portuguese blog entry..." :);)


A dear friend told me she would like to see me wrtting in here, also, in portuguese... once and a while... so here goes... "for you"... "Velha Chica"!:)

So here goes... a portuguese poem, by Rosa Melo:

"Inícios"

Tapeçarias
Nos trilhos enluarados.
Sombra e Luz
Quebradas aqui e ali
Por espessas linhas de som.
Outras, agudas.

Se, por insistir,
Já o mar se adivinha,
Cómoda transfiguração
De metais e verdes
Que sempre me ocorrem
Quando adormecida.
Porém, acordo
E é já luminosa voz
Plena de alegres timbres.

Vêm em bandos
Ponteando o espaço
Dissolvendo verticalidades
Nos olhos curiosos
Que trazem nas mãos abertas.
Estendendo-lhes a minha.


Li este poema no dia q morreu o meu querido avô... fez imenso sentido. Agora é para ti... "Velha Chica"... tb eu, qdo morrer... quero ver Anngola em paz!:)