Monday, February 22, 2010

devolve-me a mim... (poem by *me*)



Devolve-me
demove-me
envolve-me
de volta em loucura
de nova de mim
do lugar dentro de ti

Tudo aquilo que me perdi
todo o instante em si
desde sempre
desde mim
do momento que nos vi
perdi o sentido e o fim
de mim em ti

Devolve-me a paz
de envolta em sabor...
... o Amor, o Amor!
O Amor e a Vida!
Peço-ta sentida alforria
Agora em mim... devolvida.

O amor, o amor!
de dentro de mim na dor
O ardor, o ardor!
A loucura no novo, sem pudor!
Toda benvinda em mim
toda sortida por ti
sentida ainda sim... dou-me.

Dou-me de sim
perco-me por ti
sempre e a cada instante!
A mão, ao pé, o fim!

Devolve-me agora por mim
enfim o triunfo de si!
o beijo por nós
os rios sem foz
A mão, ao pé... o mim!
A razão o chão, o sim!

Traz-me de novo a mim
traz-me envolto o fim
traz-me de choro no chão
Come em mim... o pão!

Devolve-me por amor enfim... o coração que levaste de mim.

Sapa


Lx, Primaverde 2006
(editado a 3 Maio 06)